quinta-feira, 24 de fevereiro de 2011

As quatro estações do amor - Martha Zimermann de Morais



Verão... Tempo de sonhar com um futuro maravilhoso. O calor invade os corações. Nada pode impedir a felicidade. A certeza do final feliz. Nenhum defeito encontro em meu cônjuge.

Outono... As folhas começam a cair, impelidas pelo vento. Aquela pessoa com quem me casei já não me parece tão perfeita. Conheço seus defeitos e as crises surgem: educação de filhos, trabalho, divisão de tarefas, expectativas frustradas. O que está acontecendo com meu casamento? Foi para isso que me casei?

Inverno... Tempo frio. Cada um no seu canto, não há diálogo. As pequenas diferenças cresceram e tornaram-se abismos. Não reconheço mais meu cônjuge. O que aconteceu? Para onde foram os sonhos, os projetos, as promessas de felicidade?

Primavera... A natureza recupera seu esplendor. O perfume das flores que ressurgem depois de um longo inverno demonstram que é possível reinvestir no relacionamento. Nada está perdido quando há um compromisso sério de cumplicidade e respeito entre o casal e, principalmente, com o doador da vida: Deus.

Um comentário:

  1. Amigos, pensem em um assunto que ainda causa muito conflito que é: o segundo casamento ,com a existencia de filhos do primeiro.Vale lembrar que ¨quem a boca dos meus filhos beija, a minha adoça ¨.

    ResponderExcluir